sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Xadrez do IFSul é bicampeão do Estudantil Paquetá Esportes Adidas


O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) é bicampeão do Estudantil Paquetá Esportes Adidas, realizado no Colégio Farroupilha, em Porto Alegre, dia 17 de outubro. As equipes juvenis de xadrez do campus Pelotas, formadas pelos alunos Róger Minks, Diana Ness, Jéssica Martins e Pedro Mesquita, agora aguardam os campeões dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) para decidirem a superfinal.

O evento na capital reuniu aproximadamente três mil estudantes, em diversas modalidades, e foi considerado o mais importante do ano pelas escolas particulares. Em 2009, o campus participou pela primeira vez e, de quebra, levou o título do xadrez nas categorias infantil e juvenil.

Segundo o professor Rony Soares, coordenador de Projetos Culturais do campus Pelotas, o xadrez vem se firmando como mais uma modalidade esportiva onde o IFSul joga de igual para igual com as mais conhecidas escolas do Estado, como o Colégio Militar e demais particulares da capital, sempre apresentando excelentes resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário